Saturday, February 23, 2013

carta três - Margarida.

Penso que já chega de tentar remexer neste passado ainda tão presente. Ambas mudámos e, na verdade, ambas temos culpa mas nenhuma quer admitir. Talvez seja melhor assim.

Não me tentem dizer que é por termos mudado de turma - passámos um ano inteiro em turmas diferentes e nunca perdemos a nossa amizade, por isso, certamente, não será essa a razão. Este foi o segundo ano no liceu e, confesso, está a ser o mais complicado, mas também o mais recompensador, a todos os níveis. Este está a ser o ano dos acertos. O ano em que eu estou a aprender a distinguir as boas e as más pessoas, os bons e os maus amigos, os que estarão sempre lá e o que só estão quando precisam de algo.
Mudáste de turma novamente. Não foi essa a causa da nossa separação mas sim  a causa da tua mudaça. Não sabes qual é a sensação de termos alguém tão chegado a nós como tu eras para mim e, de um momento para o outro, percebemos que, afinal, nós nunca fomos suficientemente bons para mantermos essa pessoa do nosso lado.É frustrante, desconcertante. Bastou aparecer um outro alguém, que agora consideras melhor que eu e que, espero bem, nunca te dê razões nem provas do contrário. Mas bastou isso. Bastou aparecer apenas uma pessoa para que a nossa ligação se corrumpesse.Apenas isso, para eu finalmente perceber quem és e como és. Nunca duvides que gosto realmente de ti, e podes crer que vou cá estar de cada vez que precisares de mim, mas nunca mais esperes que volte tudo ao que era porque, na verdade, tu nunca quiseste saber.

E, vendo bem, talvez seja mesmo melhor assim...

No comments: